segunda-feira, 1 de outubro de 2012


Quando criança.
eu era tímida, 
calada,
podada.
Resolvi fazer a única
coisa da qual não podiam me proibir.
Cheguei tímida ao colégio,posso dizer que tive
boas colegas...mas amigas,
penso,penso,nomes me vem a cabeça,
mas não houve amizade que ficasse pra sempre.
Eu queria ser a 1ª da turma,
a nota cem seria sempre a minha.
É com saudades que lembro da Dona Margarida,
assim chamávamos à Diretora,
em outras vezes a D. Elisa Raposo,
que iam até a sala elogiar a menina Ana Quirino.
Isso sem contar as professoras que me elogiavam sempre:
D.Maria Olenka, D. Ireny e D.Érica.
Lembro bem de cada uma.
Eu estava na quarta série,
talvez as amigas não se perpetuaram,
pois além de "forasteira", não fiz a Admissão,
como chamavam na época.
O único Colégio que tinha primeiro ano ginasial,
a famosa 5ª série, era particular, o Ginásio e Escola
Normal de Araruama.
Tinha que fazer prova para estudar no Colégio Araruama.
Fiz,passei.
Quantas saudades deste tempo!
Qualquer dia continuo a história
que transformaram a Ana Quirino
em Kiki.
A timidez foi embora.
Sinto falta.
Hoje não retruco,
escuto,
silencio-me,
rio por dentro,
choro copiosamente,
sempre imponente.
Meus pensamentos são meus.
E creio imensamente em Deus.
Alto astral, risonha.
Assim hoje sou eu;

Kiki Kikineando a vida.
Ana Quirino
01/10/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.