domingo, 15 de julho de 2012

SINGELA HOMENAGEM

Era uma vez.....
Há muitos anos, essa uma frase que eu mais gostava de escrever, quando a minha saudosa professora, colocava um belo quedro em nossa frente,
e nos mandava fazer uma redação.
E, lá ia eu discorrendo sobre o que via.
É com saudades que relembro estes tempos.
Mas, neste momento, falando em saudades, lembro em especial da nossa Professora Maria Herbene, a Beninha, Benica ou a Benetinha.
Quando entrei na Comunidade Jovens Coroas,comecei a observar aquela nordestina arretada e palhacita por natureza e, como um imã, comecei a seguir seus passos e sempre me disse sua discípula.
Toda arte está no sangue.SOMOS "ARTEIRAS"
Mas a palhacita Beninha foi lá no fundo buscar a palhacita que se escondia do outro lado da telinha, a KIKI.
Mas, como toda palhacita,por trás de grandes sorrisos, há as saudades e as lágrimas.
Esta nordestina inteligente, sagaz de gosto afinado para música, entre outros, nos mostra um lado lúdico intenso maravilhoso.
Beninha, você já parou para pensar em quantas pessoas já morreram de rir com sua "palhaçadas".
Você tem noção de quantas pessoas você já fêz feliz, mesmo dando um puxão de orelhas prolixamente escrevendo?Rsrsrsrsrs
Você tem noção Beninha de quanto tem ensinado a muita gente?
Eita mulher arretada, sô!
Fico imaginando você numa sala de aula.
Os alunos deviam amar.
Tenho certeza que fazia aquele belo equilíbrio de que só as grandes mestras sabem fazer:hora de brincar, brincar, hora de falar sério, falar sério.
Falo assim, porque fui assim e muitas vezes os alunos, meus queridos, achavam que estavam me enrolando, mas naquele bate papo informal, naquela brincadeira, eles estavam sendo postos a prova e levando notas.
Descontraidamente.
Por falar em descontraidamente, cada vez que você me diz ir ao Baile do Sesc, a sua alegria é tão contagiante, que acabo indo com você, ainda que virtualmente, e possa vê-la dançando, sorrindo, aquele mesmo sorriso que vivo lhe cbrando numa foto.
Você não deve me ver, nem poderia, mas , em pensamento, estou com você na sua Biodança.
Como deve ser gostoso!Relax total.
Aprender a ouvir, a abraçar, a observar o outro e a apoiá-lo.
Menina Beninha, arretada Maria Herbene, você tem um coração maravilhoso.
Por trás de uma mulher que parece rígida, durona, há emoção pura.
Quantas histórias não é Maria Herbene?
Quantas saudades!
Quem não sente saudades, passou em branco pela vida.
Você, Beninha, não passou e nunca passará em branco, porque tem vários sentimentos lindos dentro de você.
Deles destaco três: SAUDADE, ALEGRIA e AMIZADE.
FELIZ ANIVERSÁRIO, QUERIDA AMIGA!
Que Deus a abençõe sempre!
Sinta-se imensamente abraçada por essa amiga que vc conquistou para sempre.

KIKI

KIKINEANDO 18/01/2011

ANA QUIRINO

15/07/2012


2 comentários:

  1. Maria Herbene Sampaio15 de julho de 2012 às 18:18

    Se queria me fazer chorar, conseguiu.
    Obrigada por este choro, por esta homenagem, poetisa Ana Kiki Carvalho, também conhecida por KIKITITA ou por MALUKETITA.
    Malulekita que só faz bem para o coração de seus súditos.
    Quero lhe fazer uma observação/lembrete, por dever de justiça;
    - você conheceu esta "palhacita", na comunidade "Anos Dourados", do saudoso Osvaldo.
    E nossa amizade se firmou a partir de um vestido que usei no lançamento do livro "ASSIM CAMINHA A MEDIOCRIDADE", de autoria de Marcondes Sampaio, meu irmão; vestido cuja foto você viu no meu álbum do ORKUT.
    A partir daí, récem chegada na hoje "Jovens Coroas" ( quando entrei tinha o nome de COROAS TAMBÉM AMAM ), a amiga me acompanhou nesta comunidade.
    Prolixamente, agradeço mais uma vez e encerro este "discurso".
    Deus lhe abençoe.
    Abraços meus.
    Abraços meus.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Beninha, você agora me emocionou fundo.
    Isso mesmo.Vpcê sempre correta em suas lembranças...Isso mesmo, nos conhecemos na Comunidade Anos Dourados, ninguém soube a Kikitinhosa aqui acompanhou ,delonge,tudo que se passou com o Osvaldo...Tornou-se um grande amigo virtual e ainda lembro com saudades, a atenção que nos/me dava...Eu estava "engatinhando" no orkut e o nome Anos Dourados chamou minha atenção.
    O vestido, o belíssimo vestido...uma belíssima foto,assim como belo deve ser este livro de seu irmão MARCONDES SAMPAIO, do qual conheço trecho.

    Com sua licença Beninha e principalmente do Marcondes, permitam-me mostrar este trecho poético que fala fundo:

    Antídoto

    "No pântano do conformismo
    O cômodo imobilismo corrói
    No combate do forte cinismo
    O ceticismo ilumina e constrói"

    APLAUDO DE PÉ, TODOS OS SAMPAIOS.

    KIKI

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.