terça-feira, 26 de junho de 2012

TRALHAS
Simplesmente acontece,
Assim de repente,

nos esquivamos das coisas ,
ou elas se esquivam da gente.

Num dado momento,
tudo que está parado,
num compartimento guardado,
viram coisas emprestáveis,
tralhas, velharia ultrapassada,
_atirem ao lixo esta "cacarecada"!

-Só servem pra juntar poeira,
-Por que estás guardando isso?
-Vai, atire no lixo!
-Livre-se destas besteiras!

Olho pras bonecas de louça,
que foram minhas fiéis companheiras,
para o pianinho querido,
todo feito em madeira.

Viajo pra um tempo bonito,
onde não cabia tristeza,
estudar pela manhã,
e brincar a tarde inteira.

Olhando para aquela boneca,
e tudo que guardo ainda,
penso : - envelheci,
o que farão comigo?
-pensam em me colocar num asilo?
Será que perdi o valor?
Pra que serviram meus ensinamentos?
o meu sincero amor?

Diante de tantas perguntas,
aqui no meu pensamento,
penso nos velhinhos abandonados,
por suas famílias deixados,
todos com muitas estórias,
todos sofrendo em silêncio.

Kiki Kikineando

Ana Quirino - 26/06/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.