sexta-feira, 18 de maio de 2012



Permitir + agir

Permitam-me sonhar.
Se sonhos se desmancham qual nuvens no céu ou espumas quando se entranham nas areias, mesmo assim,me deixem sonhar.
A realidade muitas vezes é tão cruel, as adversidades da vida são tão intensas, que meu coração fica apertado, o grito calado dentro do peito e a incerteza mais certa de que vou partir e nada vai mudar.
Pessimista, eu?
Realista, sim realista.
Ouço as notícias, quase sempre contra o povo.
Desmatamento,Corrupção,Desemprego,violência de todo tipo...E todos calados...Milhões sendo gastos, pessoas sofrendo, morrendo....
Meu Deus, que país é esse onde muitos tem tudo e outros nada?
Já sei...o país do futebol:"ópio do povo".
Rio +20,Copa do mundo,Olimpíadas,Estádios construido às pressas...
Que loucura! Que terra é essa?
Onde foi parar a nossa força, determinação?
No chute do artilheiro que faz brilhar o sorriso de cada brasileiro?
No salário mínimo que é um "se vira nos 30"?
E a lista dos salários do 1º, 2º e 3º escalão,serão mostrados à Nação?
Sei não.
Permitam-me sonhar.
Permitam-me sonhar que um dia isso tudo vai mudar.
Permitam-me sonhar.

Kiki Kikineando

Ana Quirino - 18/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.